Equipe de vôlei de Itajaí arrecada recursos para disputar a Copa Minas

Atletas do Itajaí Pró-Vôlei estão em contagem regressiva para disputar a Copa Minas – eles irão embarcar no dia 8 de agosto. A equipe sub-17 é a única de Santa Catarina a participar da competição e criou a Campanha Rumo à Copa Minas, para conseguir os recursos necessários para custear o transporte, alimentação e hospedagem. 

No sábado, 27, eles conseguiram as passagens, mas ainda precisam de R$ 10 mil para custear hospedagens e alimentação. Nesta semana, os atletas irão vender rifas de Dia dos Pais. 

Quem quiser apoiar a viagem da equipe, pode doar via pix: CNPJ 078547490001-45, no nome da Associação Itajaí Pró-Vôlei. Todo o trabalho realizado é registrado no Instagram  @itajaiprovolei.

  • Compartilhe a notícia no WhatsApp

 “A equipe viaja sabendo que independente de resultados, a maior vitória já foi conquistada: saber que são capazes de alcançar o que querem com compromisso, dedicação e união”, destacou a associação, em nota.

O campeonato é realizado pelo Minas Tênis Clube, um dos maiores formadores de atletas do Brasil. Após a equipe sub-17 de Itajaí competir na Mercosul, veio o convite para disputar pela primeira vez a Copa Minas, uma das principais competições de vôlei do País.

Desde então, os atletas, pais e treinadores se mobilizaram para conseguir os recursos para a viagem até o estado mineiro. Foram realizadas vendas de doces e salgados durante a etapa do Campeonato Estadual de Vôlei em Itajaí, um pedágio solidário, além de uma macarronada no Rotary Club. Durante este último evento, no sábado, receberam o voucher das passagens.

Projeto social

O Itajaí Pró-Vôlei tem um projeto social que atende mais de 300 jovens nas escolas de Itajaí, com esporte e inclusão, chamado Vôlei + Educação. As atividades têm apoio da Allog, e muitos atletas que hoje representam Itajaí nas equipes de rendimento participaram do projeto social.

“A participação na Copa Minas vai além de competir, ela inspira todos os outros jovens que estão iniciando no esporte para que sigam no caminho que proporciona uma vida com bons ensinamentos para eles. Toda a sociedade ganha com isso”, afirma a associação.

Atletas junto com os pais | Foto: Divulgação/Itajaí Pró-Vôlei

leia no portal menina:

Ocupação hoteleira de Balneário Camboriú em julho pode bater recorde histórico

Adicionar aos favoritos o Link permanente.