Município registra oitavo foco do mosquito transmissor da dengue em 2025; Vigilância em Saúde intensifica ações preventivas
Uma vistoria realizada pelas agentes de endemias em armadilhas para o mosquito Aedes aegypti resultou na identificação de um novo foco no bairro Santa Lúcia, em Capivari de Baixo. Este é o oitavo foco encontrado no município neste ano, sendo o primeiro na localidade.
Os três primeiros focos foram registrados no Centro da cidade, enquanto os demais foram identificados no bairro Santo André.
Diante da situação, a Vigilância em Saúde programou uma varredura na região com apoio das agentes de endemias e comunitárias de saúde, ação que será realizada assim que as condições climáticas permitirem.
Além disso, a varredura realizada no Centro da cidade na última semana foi um procedimento protocolar, seguindo o padrão de monitoramento dois meses após a identificação de qualquer foco do mosquito.
Apesar da preocupação com a proliferação do Aedes aegypti, os resultados laboratoriais das amostras coletadas na varredura do Centro foram todos negativos para o mosquito da dengue, o que traz um alívio momentâneo para a região.
A população é orientada a colaborar no combate à dengue, eliminando possíveis criadouros do mosquito, como recipientes com água parada.
#Dengue #CombateAoAedes #SaúdePública #CapivariDeBaixo #Prevenção #Endemias #VigilânciaEmSaúde
O post Foco do mosquito da Dengue é encontrado no bairro Santa Lúcia, em Capivari de Baixo apareceu primeiro em Conversa de Botequim.