Paciente reclama da demora no atendimento do Tratamento Fora de Domicílio em Balneário Camboriú

Uma paciente procurou a Rádio Menina nesta terça-feira, 25, informando sobre a demora no atendimento do setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), localizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, em Balneário Camboriú. Segundo ela, foram mais de três horas de espera. 

  • Compartilhe a notícia no WhatsApp

O TFD é o setor responsável em encaminhar os paciente atendido na rede pública de saúde para tratamento médico em outro município. A paciente disse ainda que o expediente é até às 19h, mas às 17h30 a equipe não distribui mais senhas. 

“Gostaríamos de saber o que está acontecendo com o TFD na UBS Central. O descaso é tanto que chega às 17h30 e eles tiram a senha. Não pode mais pegar, sendo que o expediente deles é até às 19h”, relatou. 

Em contato com a secretária de Saúde, Aline Leal, foi informado que, somente nesta terça-feira, foram atendidas mais de 320 pessoas no período da tarde, das 13h e 19h. Entre as justificativas pela alta demanda, segundo a secretária, está um mutirão de urodinâmica e tomografia, que será realizado no fim de semana dos dias 29 e 30.

“As pessoas acabam tendo que ir lá levar alguns documentos, conversar”, explicou.

Referente ao horário do expediente, Aline expôs que o atendimento finaliza às 19h. No entanto, em dias que os servidores observam que ainda há um grande número de pacientes a serem atendidos, eles interrompem a distribuição de senha para dar atenção a todos que já haviam retirado anteriormente.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPÃO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

LEIA MAIS NO PORTAL MENINA

Com “problemas estruturais graves”, Balneário Camboriú decreta situação de emergência na educação

Ecstasy enlatado é encontrado durante Operação Lei e Ordem em Balneário Camboriú

Adicionar aos favoritos o Link permanente.