Fortalezas de São José de Ponta Grossa e de Santa Cruz de Anhatomirim fecharão às segundas-feiras

Fortaleza de São José da Ponta Grossa. Foto: Antônio Carlos Francisco/CFISC/SeCArtE

As Fortalezas de São José de Ponta Grossa e de Santa Cruz de Anhatomirim estarão fechadas às segundas-feiras, no período de 31 de março a 24 de novembro de 2025, conforme comunicado da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC), vinculada à Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O fechamento das fortalezas nesses dias tem como objetivo a manutenção semanal dos espaços e a capacitação dos funcionários. Essa decisão reflete o compromisso da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina com a conservação desses patrimônios, priorizando a preservação e a qualidade das experiências oferecidas aos visitantes.

A Coordenadoria também informa que a Fortaleza de Santo Antônio de Ratones permanece fechada por tempo indeterminado desde 31 de dezembro de 2024, devido a limitações estruturais no trapiche de acesso à Ilha de Ratones Grande.

É possível explorar a história das Fortalezas de São José de Ponta Grossa e de Santa Cruz de Anhatomirim de terça a domingo, das 8h30 às 18h30. Sugere-se que esses horários sejam levados em consideração na programação de visitas.

Mais informações sobre taxas de visitação, isenções, localização das fortalezas, horários de funcionamento e transporte marítimo estão disponíveis na página fortalezas.ufsc.br ou pelo telefone (48) 3721-8302.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.