Pais e funcionários do Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lili denunciam a falta de energia na unidade desde quinta-feira, 28. O sistema elétrico não tem suportado a demanda necessária para funcionamento dos equipamentos eletrônicos da escola. Segundo profissionais da instituição, o problema com quedas de energia é recorrente há anos, sem que nenhuma solução definitiva tenha sido tomada.
- Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Um pai relatou que deixou seu filho na escola e foi informado sobre a falta de energia. Ele destacou que apenas a Celesc pode restabelecer o fornecimento, mas, segundo informações, a empresa estaria se recusando a religar a estrutura devido ao risco oferecido pela rede elétrica.
O responsável também expressou preocupação com a segurança dos alunos diante da situação. “Nossos filhos estão expostos ao risco de um problema grave na rede, como um incêndio ou outro incidente”, afirmou.
A diretora da Educação de Balneário Camboriú, Kelli Dacol, informou que a Secretaria já está ciente da situação e que algumas manutenções foram realizadas na unidade. No entanto, o local precisa de uma ampliação da rede elétrica interna e troca do padrão, o que depende do aumento da carga por parte da Celesc. “A solução definitiva dependerá de obra para a substituição de toda a rede elétrica”, destacou Keli.
Matéria por: Érica Guckert – estagiária de Jornalismo