A bombeira militar Tainá Pauli, de 28 anos, morreu na sexta-feira, 28, após passar 10 dias internada em estado grave devido a um afogamento durante um curso de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
O acidente aconteceu em 19 de março, no Rio Itajaí-Açu, em Itajaí, durante um treinamento para capacitação em mergulhos de grande profundidade.
A soldado, que era lotada no batalhão de Chapecó, participava do curso junto com outros 20 bombeiros de diferentes cidades do estado.
Durante o treinamento, a bombeira sofreu um afogamento grau 6, o mais grave da classificação médica, e foi levada às pressas para o Hospital Marieta Konder Bornhausen.
Ela permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.
A morte da bombeira gerou grande comoção entre os colegas de corporação. O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), decretou luto oficial de três dias no estado.
Em nota, o CBMSC lamentou a perda e expressou solidariedade à família e aos companheiros de trabalho de Tainá.
O curso de mergulho, que tinha duração prevista de um mês, foi suspenso por tempo indeterminado.
A capacitação era voltada para a formação de profissionais em mergulhos especializados para operações de busca em rios e no mar.
O CBMSC informou que tem prestado apoio à família desde o dia do acidente e que os detalhes sobre o velório estão sendo definidos junto aos parentes.
Leia também:
- Motorista de trator avança contra policiais e arrasta viatura por 10 metros em SC
Confira a nota completa do CBMSC sobre o falecimento da bombeira
“É com profundo pesar que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informa o falecimento da Sd BM Tainá Pauli, lotada no 6ºBBM – em Chapecó.
Sd Tainá lutou bravamente por 10 dias, internada em estado grave ao sofrer um afogamento grau 6, após um incidente ocorrido no curso de mergulho autônomo – CMAut, em Itajaí.
Neste difícil momento, toda a corporação está em luto. O CBMSC registra aos familiares, irmãos de farda e amigos da soldado Tainá sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação.
Seguimos dedicando todo apoio necessário a família da Sd Tainá, como temos realizado desde o primeiro dia de sua internação. Detalhes da sua despedida serão definidos junto à família.”
O post Bombeira de 28 anos morre após se afogar durante treinamento de mergulho em SC apareceu primeiro em Misturebas News.