A Prefeitura de Camboriú divulgou uma nota oficial alertando a população sobre anúncios de um empreendimento irregular na cidade. De acordo com o órgão, uma construtora está promovendo, por meio de corretores de imóveis, um projeto de “Prédio Marina” em Camboriú. No entanto, segundo a prefeitura não há “qualquer tipo de pré-análise, autorização ou aprovação” para a construção desse empreendimento.
- Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Os anúncios divulgados pela construtora apresentam um projeto de residencial luxuoso, com shopping center, área de lazer, rooftop completo e até uma marina particular com acesso ao Rio Camboriú.
A prefeitura afirma que nenhuma construtora teve autorização para construir empreendimentos que envolvam o uso do Rio Camboriú. Além disso, o órgão destacou que todos os projetos de construção na cidade precisam passar por aprovação, e este, em específico, não possui licença ambiental, alvará ou qualquer outra concessão necessária para sua realização.
Uso de projeto municipal
Ainda na nota, a prefeitura alerta que os anúncios podem estar utilizando imagens de um projeto futuro, discutido pelo prefeito Leonel Pavan (PSD), que prevê a construção de Prédios Marinas de forma planejada e organizada.
A administração municipal informou que, em caso de dúvidas, a população pode consultar a Secretaria de Planejamento Urbano ou o Departamento Jurídico do município.
Matéria por: Érica Guckert – estagiária de Jornalismo