Na noite desta terça-feira (1º), por volta das 21h30, moradores do bairro Santa Rita, em Rio do Sul, acionaram a Polícia Militar após ouvirem disparos de arma de fogo vindos de uma empresa localizada às margens da BR-470.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que se tratava de uma confraternização com consumo de bebidas alcoólicas. Sobre uma mesa, foram encontradas uma pistola e um revólver.
Durante a abordagem, um homem de 48 anos se recusou a obedecer às ordens da guarnição, gerando um breve tumulto que foi rapidamente controlado.
Outro homem, de 32 anos, se identificou como proprietário das armas e afirmou ser registrado como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele admitiu ter efetuado disparos para o alto, e no local foram encontradas diversas cápsulas deflagradas.
-
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após dar soco na nuca da esposa e por porte ilegal de armas em Indaial
O proprietário do estabelecimento, um homem de 40 anos, também foi autuado por desobediência ao tentar destruir o sistema de gravação de vídeo do local para eliminar possíveis provas.
O equipamento foi apreendido pelos policiais. O responsável pelos disparos recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, junto com as armas e munições apreendidas.
O post Colecionador de armas é preso após disparos em confraternização em Rio do Sul apareceu primeiro em Misturebas News.