Na madrugada desta quarta-feira (2), por volta das 3h50, a Polícia Militar de Indaial (PM) atendeu a uma ocorrência de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha. Um homem foi preso após ameaçar de morte sua companheira e seus filhos pequenos com um facão.
A vítima relatou aos policiais que seu companheiro havia consumido álcool e drogas antes de chegar em casa alterado, portando um facão e fazendo ameaças contra ela e as crianças.
Diante da situação, a mulher pediu ajuda ao irmão, que mora ao lado. Ele confirmou os fatos e acionou a polícia.
Quando a guarnição chegou ao local, o agressor já não estava dentro da residência. Ele foi localizado nas proximidades, mas, ao ser abordado, tentou fugir correndo.
Os policiais iniciaram uma perseguição e conseguiram cercá-lo. Ao ser alcançado, o suspeito reagiu e entrou em luta corporal com a guarnição, sendo necessária a aplicação de força física e técnicas de imobilização para contê-lo.
>>LEIA TAMBÉM: Dois homens são detidos por tentativa de golpe do ‘chupa-cabra’ em agência bancária de Timbó
Apesar das denúncias da vítima, o facão usado para as ameaças não foi encontrado com o agressor no momento da abordagem.
Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância de denúncias em casos de violência doméstica e orienta que vítimas ou testemunhas acionem as autoridades imediatamente pelo telefone 190.
O post Após perseguição, homem que ameaçou filhos e mulher com facão é preso em Indaial apareceu primeiro em Misturebas News.