A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quarta-feira (2), nove suspeitos de integrar uma organização criminosa no Sertão de Pernambuco. Informações da Operação Ostentação ressaltam a atuação interestadual do grupo, que faturava com tráfico de drogas na região e lavava dinheiro por meio de empresas de fachada, como bares e boates.
Além das ordens de prisão preventiva, cumpridos 19 mandados de busca em Salgueiro, Araripina, Petrolina e nas cidades de São Paulo e Santo André (SP). Pistolas, revólveres, munições, dinheiro em espécie e joias foram apreendidos em residências ligadas aos suspeitos. A PF ainda não repassou o balanço das apreensões.






Complexidade dos “negócios”
A investigação começou em 2023, com a apuração do esquema mantido pelo grupo no interior de Pernambuco. Ainda segundo a polícia, a organização também contava com a participação de presos do sistema penitenciário do Estado.
“Em sua maioria, o entorpecente era transportado em pequenas quantidades e com frequência elevada, como forma de dificultar a identificação e repressão pelas forças de segurança do Estado”, descreveu a PF em nota.
O esquema se desdobrava com a lavagem do dinheiro adquirido pelo tráfico por meio de bares, boates, distribuidoras de bebidas e outras empresas aparentemente lícitas.
O post Dinheiro de tráfico era lavado em bares, boates e outras empresas no Sertão de Pernambuco apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….