Polícia prende homens que teriam furtado busto histórico no centro de Blumenau

Foram presos dois homens que são suspeitos de praticarem o furto de um busto em homenagem ao jornalista e poeta Olavo Bilac, em Blumenau. O monumento histórico ficava na Avenida Presidente Castelo Branco, em frente ao Procon e próximo à prefeitura, e foi levado na madrugada de 27 de março. A ação foi registrada por imagens de uma câmera de segurança.

No final da tarde desta quarta-feira (2) agentes do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau, em atuação conjunta com a 16ª Promotoria de Justiça, prenderam o homem suspeito de realizar o transporte da peça furtada em seu carro. Ele foi detido nas proximidades da Rua Araranguá, no bairro Garcia.

O segundo suspeito foi detido pela Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (3), também no bairro Garcia.

A prisão dos dois foi possível após o trabalho de investigação da Delegacia de Repressão a Roubos, que fez a identificação dos envolvidos. Numa ação conjunta com o Ministério Público, eles tiveram a prisão preventiva decretada.

De acordo com a Polícia Civil, ambos possuem diversas passagens por crimes patrimoniais. Ambos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau. A investigação segue agora com foco na recuperação do monumento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.