Os 141 anos de Camboriú foram comemorados em grande estilo neste sábado, 5, com uma programação especial que levou centenas de pessoas aos arredores da Praça das Figueiras. O destaque ficou por conta do tradicional corte de bolos — neste ano com 41 bolos decorados — e da animada Festa dos Amigos, realizada das 10h às 17h.
O evento reuniu moradores de diferentes bairros e visitantes, que celebraram ao som de diversos estilos musicais, como pagode, sertanejo, música gaúcha, entre outros. A proposta foi promover um ambiente inclusivo e familiar, reunindo pessoas de todas as idades.
- Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Entre os participantes estava Jaqueline Setti, de 38 anos, que costuma frequentar a festa e notou um clima especial neste ano. “Eu achei que o pessoal está mais unido, mais divertido, tem gente de todas as idades e está ótimo”, comentou.
Já Diego Andrade, de 34 anos, marcou presença pela primeira vez e aprovou a experiência. “Tô achando muito massa, top a festa. Parabéns para a organização”. Para ele, iniciativas como essa ajudam a fortalecer os laços comunitários. “É o aniversário de Camboriú, né? Todo mundo tem que torcer por Camboriú”, completou.

A moradora Daiana Gallo, de 42 anos, também elogiou a celebração e acredita que quem perdeu este ano, não vai querer ficar de fora em 2026. “As pessoas que não vieram neste ano, com certeza vão querer vir no ano que vem.”
O prefeito Leonel Pavan (PSD) participou da festa e destacou que a proposta do governo municipal é promover a integração entre todos os setores da sociedade. “O nosso lema é Camboriú, governo integrado. A integração é o caminho. Eu tenho que integrar a população, independente de questões sociais, independente de partidos políticos. Mas temos que fazer com que as pessoas também convivam com todas as culturas, com toda essa raiz que tem Camboriú.”
Durante toda a semana de aniversário, a cidade contou com diversas ações culturais, sociais, educacionais e na área da saúde. Obras foram inauguradas, projetos assinados e planejamento para o futuro apresentados pela gestão municipal.
Apesar do clima positivo, alguns participantes apontaram falhas na divulgação do evento. Marilei Cristan, de 54 anos, contou que só ficou sabendo da Festa dos Amigos no próprio sábado. “Deveria ser bem mais divulgado, né? A gente ficou sabendo de última hora. A gente até queria comprar camisetas e aí acabou não comprando, por esse fato, né?”, relatou.
Até a publicação desta matéria, não havia confirmação total do público presente no evento.