Itajaí conquista terceira colocação nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Os atletas de Itajaí ficaram na terceira colocação geral dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em 2024. A 36° edição da competição encerrou no domingo, 28, e foi realizada em Caçador. A cidade de Itajaí conquistou o maior número de troféus de primeiro lugar e a pontuação alcançada, é inédita. 

  • Compartilhe esta notícia no Whatsapp

O diretor de rendimento da Fundação de Esportes de Itajaí, Ricardo Arruda, destaca o quão positivo foi o desempenho dos atletas na competição. “A gente alcançou 136 pontos na classificação final. Nós tivemos 10 troféus de primeiro lugar, sendo que a gente foi com 26 equipes, então, dentro de 26 nós ganhamos 10 primeiros lugares”. O diretor destaca que as modalidades individuais mostraram resultados bons e que estão felizes com a terceira colocação. 

Os Joguinhos são realizados para atletas de 15 a 19 anos de idade. O gerente de esportes de rendimento da Fesporte de Santa Catarina, Darcio de Saules, destaca a importância da criação da competição para o crescimento dos atletas do estado. “Os Joguinhos vem cumprindo o seu papel ao longo dessas 36 edições já realizadas, de promover um espaço para esses jovens atletas estarem aparecendo”.

Saules reforça o trabalho esportivo desenvolvido por Itajaí. “Essa terceira colocação do município de Itajaí com certeza reflete esse bom trabalho que vem sendo realizado já ao longo dos anos.A gente espera que outros municípios também se motivem a continuar investindo nesses jovens, oportunizando essa mostra dos talentos não só para a sociedade, mas para o país todo”, completa.

O diretor reforça que o intuito dos joguinhos, além de incentivar o esporte na adolescência, é fazer com que novas equipes, não só de grandes municípios, mas também de pequenos, possam participar e estarem nas finais das competições.

O município de Itajaí ficou atrás apenas do campeão Joinville, com 152 pontos, e Jaraguá do Sul com 138.  Balneário Camboriú ficou na sétima colocação, com 50 pontos.

Matéria por: Camili Guckert – estagiária de jornalismo


Leia mais:

Censo Pet 2024 de Camboriú será encerrado devido a falta de adesão

Atraso na abertura dos portões da Casa do Autista deixa crianças esperando; instituição responde

Adicionar aos favoritos o Link permanente.