Blumenau sediou nesta terça-feira, 8, a terceira edição do Seminário de Proteção e Defesa Civil da terceira mesorregião de Santa Catarina.
O evento reuniu mais de 200 participantes, entre eles representantes de 60 municípios, e reforçou a importância da integração regional para o enfrentamento de riscos e desastres no estado.
A abertura do Seminário de Proteção e Defesa Civil foi conduzida pelo secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Mário Hildebrandt, que apresentou as diretrizes da pasta, os planejamentos estratégicos para os anos de 2025 e 2026, e detalhou os produtos e processos em desenvolvimento.
“Nosso compromisso é ampliar a capacidade dos municípios na gestão de riscos e na resposta a desastres, garantindo mais segurança e resiliência para a população catarinense”, destacou Hildebrandt.
Com uma programação voltada à capacitação e integração dos gestores municipais, o Seminário de Proteção e Defesa Civil promoveu debates sobre os desafios enfrentados nas cidades e soluções para a redução de riscos e melhoria na resposta a emergências.
“Nosso objetivo era apresentar o novo secretário, compartilhar as estratégias da Secretaria e alinhar as entregas previstas para os próximos anos. Atingimos essa meta com êxito”, afirmou o diretor de Gestão de Risco e Adaptação Climática, Luiz Eduardo Machado.
Leia também:
- Obras no Morro dos Cavalos são suspensas após explosão de carreta na BR-101
Consolidado como um espaço essencial para fortalecer a cooperação entre estado e municípios, o Seminário de Proteção e Defesa Civil tem contribuído para maior eficiência nas ações preventivas e emergenciais.
A próxima edição está marcada para o dia 15 de abril, na região dos Planaltos Sul e Norte.
O post Seminário de Proteção e Defesa Civil reúne 200 participantes em Blumenau apareceu primeiro em Misturebas News.