Uma ação rápida de agentes da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) e policiais militares salvou a vida de um bebê de 1 ano e 5 meses na manhã da última quinta-feira, 10, durante uma fiscalização de rotina no bairro Nossa Senhora das Graças.
- Compartilhe esta notícia no WhatsApp
A ocorrência foi registrada quando um casal chegou em desespero ao ponto de fiscalização, com o filho nos braços, pedindo socorro. O menino estava engasgado e sem respirar. De forma imediata, os agentes e os policiais iniciaram manobras de desengasgo e conseguiram reanimar a criança, que voltou a respirar com dificuldade. Em seguida, o bebê foi levado com urgência ao hospital.
Segundo a mãe, Andrielli Rubim, o filho estava com febre e teve uma convulsão a caminho do hospital, o que o fez engasgar com a própria saliva. Ao avistarem a base da fiscalização, o casal parou e pediu ajuda. “Todo nosso reconhecimento e gratidão, vocês salvaram o nosso pequeno. A gente como pais, por mais que soubéssemos o que fazer, não conseguiríamos. Muito obrigado”, declarou emocionada.
O coordenador de Trânsito de Itajaí, Leandro Ferreira, destacou o preparo das equipes e a importância da presença dos agentes nas ruas. “Essa ocorrência demonstra o preparo e a sensibilidade das nossas equipes. Estavam ali para fiscalizar, mas acabaram salvando uma vida. É por isso que reforçamos a importância da capacitação contínua e da presença ativa nas ruas de Itajaí”, afirmou.
A Codetran também reforça o alerta para que pais e responsáveis busquem capacitação em primeiros socorros. Situações como essa exigem resposta imediata e o conhecimento correto pode fazer toda a diferença na preservação da vida.
Veja o vídeo da ação de salvamento: