Uma antiga reivindicação dos moradores de Itapema e Porto Belo foi atendida nesta segunda-feira, 14, com a liberação parcial da nova ponte sobre o Rio Perequê para o tráfego de veículos, ciclistas e pedestres.
- Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Segundo a prefeitura de Itapema, por questões de segurança, a faixa da direita da ponte permanecerá temporariamente fechada, pois, do lado de Porto Belo, ainda não foi finalizada a pista de acesso necessária para comportar o tráfego completo nas duas faixas. Neste primeiro momento, o tráfego será em mão dupla compartilhada, com uma faixa liberada para cada sentido.
Para sinalizar a interdição, estão sendo utilizados cones e barreiras de concreto, garantindo a organização e segurança do fluxo.
O prefeito de Itapema, Alexandre Xepa (PL), destacou que o sentimento no momento é de dever cumprido, já que essa obra era muito importante para as pessoas. Joel Lucinda (MDB), prefeito de Porto Belo, ressaltou que a ponte possui uma estrutura moderna, pensada para acompanhar o crescimento da região nos próximos anos.