Republicanos oficializa candidatura de Rodrigo Manga à eleição para prefeito de Sorocaba


Fernando Martins da Costa Neto (PSD) será o candidato a vice na chapa, que busca a reeleição. Anúncio foi feito durante convenção partidária realizada nesta terça-feira (30). Oito siglas oficializaram apoio à coligação ‘Sorocaba no Coração’. Rodrigo Manga (Republicanos) foi oficializado durante convenção nesta terça-feira (30)
Divulgação
O partido Republicanos oficializou, na noite desta terça-feira (30), a candidatura de Rodrigo Manga ao cargo de prefeito de Sorocaba (SP). O anúncio foi feito durante convenção partidária realizada às 19h, no Clube de Campo, que fica no Alto da Boa Vista.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Na segunda-feira (29), Fernando Martins da Costa Neto foi escolhido pelo Partido Social Democrata (PSD), na coligação “Sorocaba no Coração”, para permanecer como candidato a vice-prefeito de Rodrigo Manga na corrida eleitoral à reeleição para o Executivo de Sorocaba.
Oito siglas anunciaram apoio a Rodrigo Manga. São elas: Avante, Democracia Cristã (DC), Partido Social Democrático (PSD), Mobiliza 33, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Podemos, Partido da Mulher Brasileira (PMB) e União Brasil.
Durante a convenção também foram lançados 260 candidatos ao cargo de vereador em Sorocaba, entre os partidos coligados.
Fernando Martins da Costa Neto foi escolhido pelo PSD para permanecer como candidato a vice-prefeito de Rodrigo Manga
Divulgação
Atual prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga foi vereador por dois mandatos: pela primeira vez em 2012, aos 32 anos, com 4.778 votos; e em 2016, foi reeleito com 11.471 votos.
Nasceu em Sorocaba, em 31 de janeiro de 1980. É formado em marketing, casado e tem dois filhos. Já foi vendedor de carros e também é missionário da Igreja Mundial do Poder de Deus. Quando foi eleito prefeito, em 2020, no segundo turno, recebeu 153.228 votos, ou 52,58% do total. Em maio de 2023, lançou um livro onde conta sua trajetória.
Lançamento de candidaturas
Segundo a Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições), os candidatos devem ser definidos nas convenções partidárias. Elas ocorrem no período entre 20 de julho e 5 de agosto no ano eleitoral.
Os escolhidos nessas reuniões são pré-candidatos. Isto é, eles desejam disputar um posto político, mas ainda não tiveram a candidatura formalizada pela Justiça Eleitoral.
Neste ano, as legendas podem registrar os seus representantes até 15 de agosto, oficializando, assim, a participação deles nas eleições.
Eleições municipais
Conforme o calendário eleitoral, em 6 de outubro, as cidades escolherão o novo prefeito, vice e vereadores para o período de 2025 a 2028.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.