Homem flagrado agredindo cães na orla da Praia Central é condenado por maus-tratos 

A justiça condenou por maus-tratos a animais o homem em situação de rua flagrado agredindo cães no mês passado em Balneário Camboriú. Ele estava preso desde então. A sentença foi proferida no dia 3 de setembro pelo juízo da 2ª Vara Criminal da comarca local.

O responsável pelas agressões foi sentenciado em três anos, dois meses e três dias de reclusão, pena a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto. 

  • Compartilhe essa notícia no WhatsApp

Além da prisão, ele deverá pagar 11 dias-multa e está proibido de manter a guarda de animais domésticos. Segundo o Tribunal de Justiça, “a prisão preventiva foi mantida e o réu não poderá recorrer em liberdade em razão da reincidência e da necessidade de garantir a ordem pública.”

A decisão judicial considerou as circunstâncias agravantes do crime, incluindo a ocorrência em local público e a reincidência do réu. A sentença de primeiro grau é passível de recurso.

Relembre o caso

As agressões aconteceram no dia 18 de agosto, na avenida Atlântica, próximo à rua 1500. O Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal foi acionado para resgatar os animais e o homem foi preso.

  • Vídeo: morador de rua é preso após agredir cachorros na avenida Atlântica

O caso teve repercussão nas redes sociais e na imprensa, com a circulação de um vídeo gravado por populares. As imagens, que foram compartilhadas com a GM, mostram o homem dando chicotadas em um dos animais. 

O cachorro que aparece no vídeo e outro foram encontrados amarrados em uma cadeira sobre a faixa de areia, em condições visivelmente precárias. Os animais foram resgatados e encaminhados para a ONG Viva Bicho, para serem cuidados e adotados.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPÃO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

leia mais no portal menina

Vídeo: morador de rua é preso após agredir cachorros na avenida Atlântica

Motociclista fica ferida em colisão contra carro em Penha; criança de 7 anos estava na garupa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.