Como as soluções da Yale apoiam a verticalização do estoque em armazéns logísticos


Saiba como armazenar mais, movimentar-se com mais agilidade e entregar produtos no prazo com o apoio das empilhadeiras Yale®
Crédito: Divulgação
A verticalização do estoque tem se destacado como uma estratégia cada vez mais adotada por armazéns logísticos em busca de otimização do espaço, redução de custos e aumento da eficiência operacional.
Ao armazenar produtos em prateleiras e estantes cada vez mais altas, esta abordagem permite atender à crescente demanda por maior capacidade de armazenamento sem a necessidade de investir em mais espaço físico.
Porém, vale observar que o sucesso da verticalização requer a capacidade de acessar e manipular materiais em alturas elevadas, o que demanda equipamentos adequados e tecnologias precisas.
Para apoiar os armazéns logísticos nesta estratégia, a Yale® desenvolveu uma linha de empilhadeiras retráteis com capacidade para operar em até 14 m de altura.
“Os modelos MR14-25 são ideais para os negócios que querem alcançar o próximo nível em produtividade”, destaca Evelin Carlo, Especialista de Produtos da Yale®.

Crédito: Divulgação
Mais agilidade e ergonomia
As empilhadeiras MR14-25 se sobressaem quando o assunto é agilidade e ergonomia. O design robusto da torre, por exemplo, oferece altas capacidades residuais e movimentação de carga estável, permitindo tempos de armazenamento e recuperação mais rápidos.
“Além disso, a velocidade de deslocamento é de até 14 km/h e a velocidade da torre é de 0,8 metros por segundo, com torres levantando até 14 m”, explica a especialista da Yale®.
Já no quesito ergonomia, ela destaca a estrutura do compartimento do operador, que foi projetado para uma maior estabilidade e redução nas vibrações transmitidas ao operador. Outro diferencial é o assento com suspensão integral e opções adicionais, que se ajustam ao peso do operador.
“O ajuste de avanço e retorno do console de direção também merece destaque: ele pode ser realizado por apenas uma mão e permite ao operador encontrar a posição mais confortável. Inclinado a 10° em direção ao operador, a altura é ajustável em 17,5 mm da posição totalmente recolhida até a totalmente estendida”, complementa Evelin.
Este recurso facilita a entrada e saída do operador, mesmo na posição mais estendida da coluna de direção. E, para melhorar ainda mais a ergonomia, a coluna de direção é levemente inclinada em 3° para maior conforto do braço esquerdo.
As empilhadeiras MR14-25 da Yale® possuem capacidade de carga de 1.400 a 2.500 kg. Elas podem ser equipadas com baterias de íon lítio, tecnologia que além de ser mais sustentável, também traz ganhos em produtividade e redução dos custos e manutenção.
A Yale® está pronta para apoiar o seu negócio na verticalização do estoque. Para saber mais sobre as nossas tecnologias em empilhadeiras, entre em contato com o distribuidor autorizado da sua região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.