Justiça assegura continuidade das obras que ligam Bombinhas e Porto Belo 

O município de Bombinhas tem vitória na justiça para continuidade das obras do segundo acesso viário. Rota alternativa para os dias de trânsito na BR-101, a estrada facilitará o acesso entre a cidade de Bombinhas e Porto Belo. A decisão favorável do Ministério Público Federal (MPF) foi baseada na avaliação do Instituto do Meio Ambiente (IMA), onde confirmou que as obras estavam dentro das normas ambientais vigentes.

  • Compartilhe esta notícia no Whatsapp

O projeto tem como objetivo melhorar a mobilidade e o turismo na região, especialmente durante a alta temporada de verão. O novo acesso revitaliza a antiga Estrada Zimbros, e liga os bairros Zimbros, em Bombinhas, e Vila Nova, em Porto Belo.  As obras, com aproximadamente 5 km de extensão, possuem planejamento para minimizar o impacto ambiental, preservando a vegetação nativa e a integridade do ecossistema local.

O prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Muller, informou que o MPF confirmou que as denúncias feitas, relatando que as obras estavam acontecendo sem a aprovação do IMA, eram ineficazes. “A gente tinha estudos do IMA, tinha licença do IMA, o Ministério Público Federal entrou com uma ação, nós mandamos toda a documentação, ele arquivou dizendo que as denúncias que foram feitas são denúncias inócuas e que o município tem, sim, autorização e pode abrir o acesso”.

Dallago diz que agora parte para a licitação da obra. “E agora a gente tá continuando as licenças para que a gente possa licitar essa obra e iniciar o mais rápido possível”.

Matéria por: Camili Guckert – estagiária de jornalismo


Leia mais:

Eleições 2024: enquete para prefeitura de Balneário Camboriú

Moradores reclamam do barulho de empresa de concretagem no bairro Nova Esperança 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.