Em um ano do Juntos Pela Segurança, Sinpol denuncia descaso

Completando um ano do lançamento do Juntos Pela Segurança, nesta quarta-feira (31), o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) afirma estar fora dos investimentos. O programa de segurança pública do governo Raquel Lyra (PSDB) tem o aporte inicial de R$ 1 bilhão e previsão de entrega dos investimentos até 2026.

O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, no entanto, afirma que o programa não contempla melhorias para a categoria. “Mais de 80% das delegacias funcionam em casas comuns, fecham à noite, finais de semana e feriados. E muitas estão com sérios problemas estruturais. Estamos com o menor efetivo dos últimos 30 anos. O governo não quer rever o Juntos pela Segurança e acrescentar (de fato e de direito), a Polícia Civil nos investimentos que foram anunciados. A Polícia Civil precisa urgentemente de estrutura, efetivo e valorização”, afirmou.

LeiaJá também:

  • Governo Lyra atrasa apresentação do Juntos Pela Segurança
  • Juntos pela Segurança promete reduzir 30% da violência

A categoria realizou, então, uma caminhada saindo da sede do Sinpol, no bairro de Santo Amaro, até o Palácio do Campo das Princesas, no centro do Recife. O movimento teria reunido cerca de mil policiais, de acordo com a organização. Por fim, não havia nenhum representante do executivo estadual para recebê-los no palácio do governo.

“A partir de agora, os Policiais Civis exigem serem recebidos pela governadora Raquel Lyra, que se comprometeu na campanha eleitoral negociar diretamente com o Sinpol. Insistiremos no diálogo indo, inclusive, nas convenções partidárias que ela estiver presente nos próximos dias”, finalizou.

O post Em um ano do Juntos Pela Segurança, Sinpol denuncia descaso apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.