Cães são resgatados em cenário chocante em SC: ‘matando uns aos outros para se alimentar’

Um operação da Polícia Civil em Indaial, no Vale do Itajaí, revelou um cenário chocante de maus-tratos a animais nesta quarta-feira (31). Um homem de 69 anos foi preso em flagrante por manter 10 cães em condições deploráveis.

Cães em situação insalubre em casa de Indaial

Cães são resgatados em cenário chocante em Indaial – Foto: Polícia Civil/Reprodução ND

O mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do tutor dos animais, no bairro Ribeirão das Pedras. Os cachorros foram resgatados com apoio da equipe do Sítio Dona Lúcia e do Projeto Cadeia para Maus-Tratos. Um médico veterinário voluntário também esteve presente na ação.

Cães foram resgatados em cenário chocante

De acordo com informações da Polícia Civil, os cães foram encontrados em uma situação deplorável, onde eram mantidos sem comida, água e em um local sem a mínima higiene.

Os animais estavam com os corpos repletos de parasitas, com sinal de anemia, febre e dificuldade para se mover. Alguns deles foram resgatados com magreza extrema.

Veterinário e equipes auxiliaram no resgate dos animais  - Polícia Civil/Reprodução ND

1
3

Veterinário e equipes auxiliaram no resgate dos animais – Polícia Civil/Reprodução ND

Cães foram encontrados sem alimento e água  - Polícia Civil/Reprodução ND

2
3

Cães foram encontrados sem alimento e água – Polícia Civil/Reprodução ND

Animais foram resgatados nesta quarta-feira (31) - Polícia Civil/Reprodução ND

3
3

Animais foram resgatados nesta quarta-feira (31) – Polícia Civil/Reprodução ND

Conforme a polícia, a investigação iniciou em maio deste ano, após a delegacia receber várias denúncias de maus-tratos praticados pelo homem investigado.

Durante os trabalhos investigativos, a equipe recebeu um vídeo chocante em que, segundo o denunciante, em razão da falta de alimento, os animais estavam matando uns aos outros para se alimentar.

Ao confirmar as denúncias, o responsável pelos cães foi preso pelo crime de maus-tratos, podendo pegar pena mínima de dois anos e máxima de cinco anos de reclusão.

Ele foi encaminhado o presídio e será submetido à audiência de custódia nas próximas 24 horas, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

ATENÇÃO, IMAGENS FORTES!

Vídeo mostra animais famintos atacando uns aos outros – Vídeo: Polícia Civil/Reprodução ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.