
Se você sente que depois dos 50 anos os ossos ficaram mais fracos, esta maneira natural pode ajudar na saúde da pele e articulações, incorporando o colágeno caseiro à sua rotina.

O colágeno caseiro é uma forma natural para fortalecer ossos e articulações, pele e cabelos – Foto: Internet/Reprodução/ND
A receita do canal “Fazendo em Casa” leva ingredientes facilmente encontrados em casa. A laranja, por exemplo, é rica em vitamina C e está relacionada na produção endógena de colágeno no corpo.
“Além de trazer um docinho e um sabor muito agradável ao nosso suco, ela vai ser uma fonte de vitamina C”, esclarece o vídeo.
O gergelim contém fontes de nutrientes importantes para o organismo, como a vitamina B3 (niacina), relacionada com a produção de colágeno. “Além disso, estudos verificaram que o consumo regular de gergelim ajuda a prevenir a degradação de colágeno e elastina”.
Outro ingrediente que é rico em vitamina B3 e niacina é a semente de girassol. Além disso, ela também é rica em vitamina E, um potente antioxidante bom para a pele e cabelo, por exemplo.
Ingredientes
- 300 ml de água
- 1 laranja descascada
- Uma colher de chá de semente de gergelim
- Semente de girassol
- Meia folha de couve
- Gelatina incolor sem sabor
Modo de preparo do colágeno caseiro
- Adicione 300 ml de água no liquidificador, uma laranja inteira, uma colher de chá de gergelim e a couve.
- Por último, coloque o colágeno puro cozido, a gelatina sem sabor. Você precisa diluir uma colher de sopa da gelatina sem sabor na água, conforme a orientação na embalagem.
- Bata tudo e não coe o suco. A bebida pode ser ingerida em qualquer horário do dia.
Importante: este conteúdo não deve substituir avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas na área da saúde e bem-estar.