Orion decide ficar na administração da UPA da Barra até dia 18 de agosto

O embate entre a Orion, empresa que administra a Unidade de Pronto Atendimento 24h da Barra, e a Prefeitura de Balneário Camboriú parecia ter um ponto final após a divulgação de um comunicado oficial. A empresa informava que a partir das 19h desta sexta-feira, 9, estaria deixando os atendimentos da unidade. Mas essa decisão foi modificada após reunião do diretor da empresa com o Secretário de Compras, Samaroni Benedet, e o Gestor do Fundo Municipal. 

  • Compartilhe esta notícia no Whatsapp

A reunião ocorreu por volta das 15h45 e a prefeitura pediu para que a Orion preste o serviço até o próximo dia 18. Nesta data, será dado o desfecho final sobre a licitação emergencial feita pela prefeitura após desistência da Orion, que foi anunciada na última quinta-feira, 1°. 

O problema com a empresa que faz a gestão da UPA da Barra e a prefeitura iniciou após a alegação do equívoco no edital. De acordo com a Orion, o contrato previa uma equipe de três médicos clínicos geral com uma carga horária de 24 horas por dia. Porém, segundo a empresa, o contrato não contém cláusulas informando a exigência de que os três médicos estivessem simultaneamente na unidade. No edital, além dos clínicos gerais, foram solicitados dois médicos pediatras 24h por dia.

Matéria por: Camili Guckert – estagiária de Jornalismo


Leia mais:

Em visita a Itajaí, Lula destaca geração de empregos no Programa de Fragatas

Itajaí abre abrigo de inverno para pessoas em situação de rua 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.