Vídeo mostra PM sendo espancado em frente a boate após atirar na ex-esposa; mulher morreu no hospital


Atirador foi preso em flagrante por feminicídio e está internado no Hospital da Restauração, sob custódia policial. Policial militar é espancado após atirar contra ex-esposa dentro de boate
Imagens registradas por pessoas que passaram pela Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na madrugada do domingo (28), mostram o momento em que um policial militar foi espancado por clientes de uma boate após atirar na ex-esposa dentro da casa noturna (veja vídeo acima). A vítima, Maria do Carmo Oliveira, de 34 anos, morreu no hospital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp
O espancamento aconteceu em frente à boate Lounge Music, no bairro de Piedade, onde Lindinaldo Severino da Silva, de 39 anos, efetuou os disparos. Nos vídeos encaminhados para o canal Globo, é possível ver o momento em que, ao menos, cinco pessoas chutam o policial no chão, enquanto outras três tentam afastar os espancadores. As imagens são fortes.
Policial foi espancado por clientes de boate após atirar em ex-esposa
Reprodução/WhatsApp
Um segundo vídeo mostra o policial militar aparentemente desacordado no chão, após as agressões do grupo. As imagens mostram várias pessoas passando ao redor do homem, mas nenhuma delas presta qualquer tipo de socorro.
O g1 procurou a Polícia Civil e a Polícia Militar para perguntar se o espancamento também foi registrado, se alguém foi conduzido à delegacia para prestar depoimento e se o crime será investigado, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
O feminicídio
O feminicídio aconteceu por volta das 3h do domingo, num camarote “open bar” da boate Lounge Music. Segundo a Lounge Music, o policial militar chegou à boate e comprou uma pulseira de acesso ao “open bar”, onde estava sua ex-esposa, Maria do Carmo Oliveira.
Segundo testemunhas, ao ver a mulher acompanhada de amigos, Lindinaldo atirou cinco vezes contra ela. Desses disparos, quatro atingiram a vítima e uma bala ficou travada no revólver. O PM foi imobilizado pelos seguranças da Lounge Music, que apreenderam a arma, e foi espancado por clientes após conseguir sair da casa de shows, em frente ao estabelecimento.
Veja o que se sabe sobre este caso de feminicídio
Tanto o atirador quanto a vítima foram levados, inicialmente, para unidades de saúde localizadas em bairros próximos à boate. Devido a gravidade dos ferimentos, ambos foram transferidos para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife.
Maria do Carmo Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu no HR, no final da manhã do domingo (28). Lindinaldo Severino da Silva ainda segue internado na unidade, sob custódia policial.
Em nota divulgada à imprensa, a Polícia Civil informou que o PM foi autuado pelo crime de feminicídio e que a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) vai instaurar um processo disciplinar contra o militar.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.