Hospital de Blumenau lamenta morte de residente que estava em avião que caiu em Vinhedo

A médica Arianne Albuquerque Estevan Risso, foi uma das 62 vítimas do acidente aéreo que aconteceu na tarde da última sexta-feira (9), na cidade de Vinhedo em São Paulo. Ela foi residente do Hospital Santa Catarina de Blumenau entre os anos de 2021 e 2023.

FOTO: HSC/DIVULGAÇÃO

Atualmente, Arianne era residente de oncologia clínica no Hospital do Câncer Uopeccan, em Cascavel, no Paraná. Na última sexta ela viajava com destino a São Paulo para um congresso de oncologia, com outra colega, que também era residente no mesmo hospital, a jovem Mariana Comiran Belim.

O Hospital Uopeccan também lamentou a perda das duas profissionais que foram definidas como médicas humanas, que atendiam todos os pacientes com muita dedicação, carinho e respeito. Em nota, o hospital ainda disse: “Não é à toa que eram recorrentes os elogios as duas em nossas ouvidorias. Era muito nítido o amor que ambas tinham pela profissão. Agora, só nos resta a saudade e lembranças de duas jovens médicas que partiram cedo demais. Não podemos entender os planos de Deus, apenas agradecer pelo tempo em que pudemos conviver com elas. Arianne e Mariana, de onde estiverem, fiquem em paz e muito obrigado pelo trabalho maravilhoso que desenvolveram na Uopeccan”.

O avião em que estavam as médicas levava pelo menos 15 profissionais de medicina e saiu por volta das 11h54 do Aeroporto Regional de Cascavel no Paraná, na sexta-feira (9) com direção a Guarulhos em São Paulo. Ao todo, 54 passageiros e quatro tripulantes estavam no vôo, nenhum sobreviveu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.