Casa da Cultura de Itajaí abre exposições artísticas gratuitas

A Casa da Cultura Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí, abrirá duas exposições artísticas gratuitas nesta segunda-feira, 12, a partir das 19h. As mostras foram contempladas no edital de ocupação das galerias da Fundação Cultural de Itajaí. A entrada é gratuita.

A visitação segue até o dia 28 de agosto. De terça a sexta-feira, das 9h às 18h30, e aos sábados, das 9h às 13h. As galerias da Casa da Cultura são localizadas na Rua Hercílio Luz, nº 655, Centro.

  • Compartilhe essa notícia no WhatsApp

A exposição “não sei se compartilhamos o mesmo espaço [talvez um novo espaço?] mas com certeza compartilhamos o tempo”, de Bixha Rata e Williany Prist, ocorre na Galeria Mauro Caelum.

Já na Galeria 2, estará a exposição “Papel de Parede”, idealizada pela Flamboiã (Gabi Bresola e Marcos Walickosky), com obras de 50 artistas brasileiros.

Tempo x espaço

A instalação “não sei se compartilhamos o mesmo espaço [talvez um novo espaço?] mas com certeza compartilhamos o tempo”, é composta de quatro tecidos e uma vídeo-projeção em modelos gráficos de videochamadas. A proposta cria espaços transitórios entre cenas e sequências, com referência aos nossos trânsitos em espaços digitais.

“Papel de parede”

Já a exposição “Papel de Parede” apresenta 50 trabalhos em preto e branco, que utilizam técnicas diversas como escrita, desenho e fotografia. O projeto transforma as paredes em uma grande página coletiva, celebrando a diversidade artística e a expressividade das publicações dos artistas.

O projeto coletivo possui alguns trabalhos em libras e audiodescrição, além de ter caráter tátil, permitindo acessibilidade. 

Esta mostra, produzida pela Flamboiã e Ombu Produção, é realizada por meio do Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023, com recursos do governo federal e da Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural e do Edital de Exposições nas Galerias da Casa da Cultura Dide Brandão, da Fundação Cultural e do Município de Itajaí. 


LEIA TAMBÉM NO PORTAL MENINA:

Morre aos 95 anos Paulo Corrêa, um dos primeiros funcionários da prefeitura de Balneário Camboriú

Adicionar aos favoritos o Link permanente.