João Paulo cita ‘traição’ e anuncia retirada à corrida pela prefeitura de Itajaí

O pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), João Paulo, confirmou nesta terça-feira (13), sua retirada na disputa pela prefeitura de Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina.

Em uma carta aberta direcionada à população da cidade, João agradeceu aos apoiadores, familiares e amigos, mas citou “traição” de parte da equipe, além de uma “estrutura frágil e insuficiente”.

Imagem de João Paulo, candidato ao PT, que citou "traição" ao anunciar retirada à candidatura à prefeitura de Itajaí

João Paulo, pré-candidato do PT, anunciou retirada à candidatura à prefeitura de Itajaí – Foto: Divulgação/ND

“A rede de apoio e estrutura que esperava contar se mostrou frágil e insuficiente às vésperas de uma eleição que exige muito de todos nós. A traição daqueles que imaginei estarem ao meu lado também pesou nessa decisão”, escreveu João.

A candidatura foi marcada por momentos difíceis também na vida pessoal do candidato, que recentemente perdeu o filho de 27 anos em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), João chegou a anunciar desistência da candidatura, mas voltou atrás pouco depois.

Imagem de Jav Tavares, produtor e filho de João Paulo

Jav era produtor musical e filho de João Paulo, ele morreu aos 27 anos por conta de um AVC – Foto: Reprodução/Internet

João não esclaraceu de onde partiu a traição, mas agradeceu ao apoio da coligação. O PT não confirmou quem vai apoiar na corrida à prefeitura de Itajaí.

Em carta, João Paulo cita ‘traição’ e anuncia desistência à prefeitura de Itajaí, confina na íntegra:

Aos partidos que compõem a coligação que me apoiou nesta caminhada—Partido dos Trabalhadores (PT), PSOL, Rede Sustentabilidade, Partido Verde (PV), e Partido Comunista do Brasil (PCdoB)—, aos seus filiados, e a todos aqueles que acreditaram no projeto que propus para a nossa cidade, quero expressar minha mais profunda gratidão. Desde o momento em que me dispus a encarar essa jornada, sabia que seria desafiadora, mas acreditava na força coletiva, na união de todos em prol de um ideal comum.

Agradeço de coração aos apoiadores que, mesmo não sendo partidários, se uniram a essa causa por acreditarem que juntos poderíamos construir um futuro melhor para Itajaí. A vocês, que se dedicaram, que se engajaram e que sonharam comigo, meu sincero muito obrigado.

Quero também agradecer especialmente a Jandir Bellini, ex-prefeito de Itajaí, por seu apoio e por toda a história que construímos juntos em nossa cidade. Sua experiência e conselhos foram fundamentais nessa trajetória.

Não posso deixar de expressar minha gratidão imensa à minha filha, Maria Luísa Tavares Bastos Gama, por estar ao meu lado em todos os momentos. Seu apoio, carinho e força foram essenciais para que eu pudesse enfrentar os desafios desta caminhada. Maria Luísa, você foi minha luz em meio às dificuldades, e sou eternamente grato por ter você como minha maior apoiadora e inspiração.

No entanto, é com o coração apertado que venho anunciar minha retirada da pré-candidatura à Prefeitura de Itajaí.

Além disso, a rede de apoios e estrutura que esperava contar se mostrou frágil e insuficiente às vésperas de uma eleição que exige muito de todos nós. A traição daqueles que imaginei estarem ao meu lado também pesou nessa decisão. No entanto, essa experiência me fez perceber ainda mais o valor dos verdadeiros companheiros, aqueles que caminham conosco não apenas nos momentos de glória, mas também nas adversidades.

Deixo este pleito com a cabeça erguida e o sentimento de dever cumprido. Não posso deixar de sonhar por uma Itajaí mais justa, humana e solidária, mas, por ora, preciso focar em minha recuperação e nos cuidados que minha família exige.

A todos que compartilharam deste sonho comigo, meu muito obrigado. A luta continua, e eu estarei sempre ao lado daqueles que buscam o melhor para nossa cidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.