Um grupo de motoboys realizou uma manifestação pacífica na noite de terça-feira, 13, no cruzamento das ruas Presidente Costa e Silva com Justiniano Neves, em Camboriú, local onde Silvio Junior Machado, de 30 anos, perdeu a vida após ser atingido por um motorista embriagado. Os colegas de profissão de Silvio estacionaram suas motos na lateral da via e se reuniram para clamar por justiça.
- Compartilhe essa notícia no WhatsApp
“Estamos aqui para uma manifestação pacífica, no local onde um de nossos colegas, um trabalhador, foi vítima de uma fatalidade. Um motorista imprudente, bêbado, ignorou a sinalização e acabou causando esse acidente fatal”, disse um dos amigos presentes.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, os motoboys pedem por justiça, melhorias na sinalização e maior segurança para todos os trabalhadores do setor na região. “Não pedimos nada além do que é nosso direito”, afirmou um dos participantes.
Relembre o caso

Silvio Machado Junior pilotava uma moto CG 160 quando foi atingido por um Peugeot 206, conduzido por um motorista de 44 anos que estava embriagado. O motorista invadiu a preferencial, colidindo com Silvio, que foi arremessado contra um muro devido ao impacto da batida. Silvio foi socorrido e levado ao Hospital Ruth Cardoso, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Texto por: Priscilla Gomes – estagiária de jornalismo