Após 11 anos fechado, Parque Roberto de Mello Genaro é reinaugurado em Ribeirão Preto, SP


Custo total da reabertura foi de R$ 700 mil. Espaço ficará aberto todos os dias, das 6h às 21h. Mesmo com chuva, Parque Roberto de Mello Genaro é reinaugurado em Ribeirão
O Parque Roberto de Mello Genaro, localizado na Avenida Caramuru, em Ribeirão Preto (SP), foi reinaugurado na sexta-feira (22), após mais de uma década fechado. A cerimônia foi marcada por muita chuva, o que levou a prefeitura a adiar o evento nos dois sábados anteriores.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Para marcar a data, também estavam previstas diversas atividades, o que acabou não acontecendo por conta do temporal.
O custo total para a reabertura do parque foi de R$ 700 mil e o espaço ficará aberto todos os dias, das 6h às 21h, oferecendo um novo espaço de lazer para os moradores da cidade.
Parque Roberto de Mello Genaro é reinaugurado em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
Fechado por 11 anos
O parque ficou fechado por 11 anos e gerou polêmica desde o início. Em 2013, a prefeitura identificou problemas estruturais no local. Em outubro daquele ano, um muro de contenção desabou durante uma chuva, o que resultou em uma interdição do espaço por tempo indeterminado.
No início de 2017, outra estrutura de concreto caiu, comprometendo o tráfego na Avenida Santa Luzia.
Parque Roberto de Mello Genaro ficou fechado por 11 anos em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
Desde a interdição, moradores da região se queixavam do abandono do parque. No período, a administração municipal chegou a lançar editais de licitação para reforma, mas alegou falta de interessados em assumir as obras.
Agora, depois de mais de dez anos de espera, o parque foi revitalizado e está pronto para ser uma opção de lazer para a população de Ribeirão Preto.
A reforma incluiu a recuperação de banheiros, calçamento, arborização, paisagismo, e do lago, além de reforço na segurança.
Parque tinha objetivo de promover recuperação ambiental
O Parque Roberto de Mello Genaro foi inaugurado em 2010, em uma área de 9.400 metros quadrados, no Jardim Sumaré, em Ribeirão Preto.
Inicialmente, a prefeitura tinha como objetivo promover a recuperação ambiental do espaço, incluindo um lago, pistas para caminhadas e ciclovias.
No entanto, após apenas três anos de funcionamento, o local foi fechado pela Defesa Civil por conta de problemas de segurança.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.