“Eles vêm dificultando para a gente a todo momento”, diz presidente da Associação da Parada da Diversidade de BC

Neste domingo, 24, o cancelamento da Parada da Diversidade gerou repercussão entre a comunidade LGBTQIA+ em Balneário Camboriú. Esta seria a 10ª edição do evento. Segundo a organização, na próxima semana os movimentos envolvidos devem se reunir para definir uma nova data.

A presidente da Associação da Parada da Diversidade (APDBC), Damares Barreto, relata que foram enfrentados problemas para a realização do evento desde o início deste ano. A data inicial para o evento seria em setembro, mas precisou ser remarcada porque a prefeitura não liberou o alvará para a realização no mês citado, segundo Damares.

  • Compartilhe esta notícia no Whatsapp

“Eles vêm dificultando para a gente a todo momento, essa questão de criar um decreto para não permitir que fizesse, justamente para a parada não ser feita mais na Avenida Atlântica. Então a gente está enfrentando sempre essa batalha com eles, sempre arranjando um empecilho para que não se realize o nosso evento em Balneário Camboriú”, afirma a presidente da APDBC.

Segundo os organizadores, além da mudança de local, da Avenida Atlântica para a Terceira Avenida, neste ano a prefeitura não disponibilizou banheiros químicos ao longo do trajeto. “Estávamos aguardando uma média de 15 mil pessoas”, relatou Damares. Uma nota divulgada pela organização afirmou que a decisão foi em respeito ao público. 

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

O Decreto Municipal 9.587/2019 proíbe a interrupção parcial da pista de rolamento da Avenida Atlântica, para a realização de evento público ou privado, em qualquer trecho de sua extensão, autorizando a liberação somente aos domingos, no período compreendido entre as 8h e 12h. 

No entanto, a Avenida Atlântica será interditada parcialmente neste domingo, 24, e ficará com o trânsito em meia pista, para a gravação das cenas do filme “Descontrole” fora do horário que consta no decreto. O fato foi questionado pela organização da Parada da Diversidade.

A equipe de jornalismo do Portal Menina entrou em contato com a prefeitura de Balneário Camboriú, via assessoria de imprensa, para obter informações sobre a não disponibilização de banheiros químicos e o horário de interdição da Avenida Atlântica, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto.


leia também no portal menina

Avenidas Atlântica e Martin Luther terão interdições devido a gravação de filme

Motorista bêbado é preso pela PM após colidir contra carros na Avenida Brasil

Adicionar aos favoritos o Link permanente.