Homem usa “tecnologia de última geração” para furtar Hilux na Brava e é preso

Chave falsa, aparelho que simula chave presencial e bloqueador de sinal de GPS são algumas das ferramentas utilizadas por um homem de 46 anos para furtar uma Toyota Hilux SW4 na Praia Brava, em Itajaí, na tarde de domingo, 24. Após o furto, a Polícia Militar prendeu o criminoso na BR-101, no sentido Norte (Curitiba).

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPÃO DO WHATSAPP DA MENINA FM

Segundo os militares, logo após o furto a polícia foi informada sobre o crime. Os agentes seguiram para a BR-101 e, ao acessarem a pista pela avenida Contorno Sul (Vereador Abrahão João Francisco) encontraram a Hilux seguindo no sentido a Navegantes.

O carro estava sendo conduzido por um homem de 46 anos que afirmou ter sido contratado apenas para entregar o carro a outra pessoa. A camionete foi aberta com uma chave falsa e ligada por meio de um aparelho que simula a chave original para dar a partida.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Conectado ao veículo, os policiais encontraram um dispositivo utilizado para bloquear sinal de GPS, evitando qualquer rastreamento. Além dos equipamentos eletrônicos, havia também um conjunto de placas de carro e uma maleta preta contendo algumas ferramentas (duas chaves de fenda, uma chave Philips e um alicate).

Um MacBook cinza que pertencia à vítima foi deixado pelo suspeito em um bueiro no Centro de Itajaí. O notebook possui um sistema de rastreamento que poderia levar à localização da Hilux SW4. A camionete e o criminoso foram levados à delegacia.


LEIA TAMBÉM NO PORTAL MENINA

BR-101: dois acidentes causam 10 quilômetros de congestionamento entre BC e Itajaí

Criminoso mata homem com tiro na cabeça e atira diversas vezes contra companheira em Blumenau

Adicionar aos favoritos o Link permanente.