Dia de fúria: após atacar motorista na BR-470, matar trabalhador e atirar na esposa, suspeito é preso no Paraná

O homem, de 36 anos, que matou o atendente de uma lanchonete e tentou assassinar a própria companheira em Blumenau, na madrugada desta segunda-feira (25), teria cometido outra tentativa de homicídio horas antes.

Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu na BR-470, em Laurentino, pouco antes da meia-noite deste domingo (24), quando o suspeito teria dado quatro disparos contra o motorista de um Chevrolet Astra.

A tentativa de homicídio teria ocorrido após o suspeito, que dirigia um Fiat Uno, ter sido ultrapassado pelo Astra. O homem passou a persegui-lo e teria disparado quatro vezes contra o condutor, que foi atingido nos braços e mãos.

  • Compartilhe esta notícia no whatsapp

Cerca de uma hora e meia depois, o suspeito chegou a uma lanchonete no bairro Salto do Norte, em Blumenau. Imagens da câmera de segurança mostram o criminoso entrando do estabelecimento armado com uma pistola.

Em seguida, ele atinge o atendente com uma coronhada e depois um tiro na cabeça. A vítima, Eziquiel Bueno da Silva, de 41 anos, morreu no local.

Imagens: Divulgação / Polícia Civil

O homem saiu da lanchonete e foi em direção à casa da companheira, no bairro Itoupazinha. Lá, atirou cinco vezes pelas costas da mulher. O crime ocorreu na frente da filha do casal, de 13 anos. Elaine Reis Bonfim, de 39 anos, foi socorrida e está internada em estado grave.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha uma medida protetiva contra o agressor expedida no dia 4 de outubro, mas pediu a revogação do documento cinco dias depois, porque havia reatado o relacionamento.

Após a sequência de crimes, o suspeito fugiu para o Paraná, onde foi preso por volta de 9h30, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Com ele, os policiais encontraram a arma usada no crime, uma pistola calibre 380.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.