Condenados homens que mataram adolescente em SC por ter vínculo familiar com integrantes de facção

A violência entre grupos criminosos em disputa pelo controle do tráfico de drogas tem deixado marcas profundas na sociedade, com consequências devastadoras para muitas famílias. Um caso emblemático ocorreu em 25 de outubro de 2021, no bairro Santa Rita, em Lages, quando um adolescente de 15 anos foi executado com um tiro na cabeça devido à sua relação de parentesco com membros de uma facção rival.

Após mais de três anos, dois homens foram responsabilizados judicialmente pelo crime, conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O julgamento aconteceu na última quinta-feira (21/11) no fórum de Lages, com duração superior a 10 horas. Durante a sessão, a 1ª Promotoria de Justiça apresentou as evidências coletadas durante a investigação, desmontando os argumentos da defesa. Um dos réus esteve presente no julgamento, enquanto o outro permanece foragido.

• LEIA TAMBÉM: Adolescente que desapareceu após afogamento é encontrado em Guaramirim

Os jurados, após analisar os depoimentos das testemunhas, o interrogatório e os argumentos das partes, decidiram pela condenação dos dois acusados por homicídio qualificado, devido à motivação torpe ligada à disputa entre facções. Um deles também foi condenado por corromper um menor, que havia participado do crime e cumpriu medidas socioeducativas.

As penas foram estabelecidas em 15 e 16 anos de prisão, a serem cumpridas em regime fechado. O réu presente na sessão foi encaminhado ao Presídio Masculino de Lages imediatamente após o término do julgamento. Já o segundo condenado segue sendo procurado pelas autoridades para o cumprimento da pena.

O post Condenados homens que mataram adolescente em SC por ter vínculo familiar com integrantes de facção apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.