Padre, pastor e ex-vereador: quem são os 7 secretários já anunciados pela prefeita eleita em Várzea Grande (MT)


Grupo toma posse a partir de 2025, ao lado da prefeita eleita, Flávia Moretti e do vice-prefeito eleito, Tião da Zaeli. Secretários anunciados pela prefeita eleita em Várzea Grande (MT)
Divulgação
Sete secretários já foram anunciados para comandar as pastas de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, a partir de janeiro de 2025, ao lado da prefeita e vice-prefeito eleitos no município, Flávia Moretti (PL), e Tião da Zaeli, respectivamente. Até esta segunda-feira (25), entre os nomes, estão um padre, um pastor e o marido da prefeita (confira a lista completa abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Carlos Alberto Araújo – Marido da prefeita eleita
Carlos Alberto é marido de Flavia Moretti e foi o primeiro nome anunciado por ela.
Redes sociais
Carlos Alberto é marido da prefeita eleita no município há 26 anos e foi o primeiro nome anunciado por ela. Ele atuará como secretário de Assuntos Estratégicos.
Edson Sestari – Padre
Flávia e padre Edson Sestari, novo secretário de Educação de Várzea Grande (MT)
Reprodução
A Secretaria Municipal de Educação ficará sob responsabilidade de Edson Sestari, de 50 anos, que também é professor e pertence à Diocese de Sinop, no norte do estado. O novo secretário é também o atual diretor da União das Faculdades Católicas de Mato Grosso (Unifacc) e é natural da cidade de Tenente Portela (RS), mas se mudou para Terra Nova do Norte (MT) ainda na infância.
Sestari cursou licenciatura em filosofia, na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande (MS) e Bacharel em Teologia, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Ele também foi reitor do seminário São João Maria Vianney, em Várzea Grande, de 2005 a 2010, período em que também foi professor de filosofia e teologia. Ele atua como professor até o momento.
Gustavo Duarte – Pastor
Bispo Gustavo Duarte, novo secretário de Assistência Social de Várzea Grande
Reprodução
O pastor Gustavo Duarte foi anunciado nesta segunda-feira (25) como secretário de Assistência Social de Várzea Grande. Gustavo já atuou como coordenador-geral e chefe de gabinete na Câmara Municipal.
Ele é bacharel em teologia e terapeuta em dependência química. O novo secretário foi o responsável pela fundação da Associação dos Ministros e Intercessores, onde lidera mais de 125 líderes religiosos em ações comunitárias.

Paola Carlini – Jornalista
Paola Carlini, secretária de comunicação social em 2025
Reprodução
A jornalista Paola Carlini atuará na Secretaria de Comunicação Social. Ela é mãe de três filhos, empresária e fundou uma agência de assessoria de imprensa na capital em 2006.
A nova secretária coordenou a pré-campanha de Flávia para as eleições deste ano. Ela também ficou à frente da assessoria de imprensa do prefeito eleito em Cuiabá, Abílio Brunini (PL).
Celso Luiz – Empresário
Pelo Instagram, Flávia anunciou Celso Luiz como secretário de Serviços Públicos
Assessoria

Flávia também anunciou Celso Luiz como secretário de Serviços Públicos e Moblidade urbana, no começo de novembro deste ano. Celso é empresário e formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Ele é casado e pai de uma menina, mora em Várzea Grande há 44 anos e recebeu o título de cidadão várzea-grandense.
Benedito Lucas de Miranda – Ex-vereador
Benedito Lucas de Miranda, secretário de Governo
Assessoria
Outro nome anunciado por Moretti foi o agora secretário de Governo, Benedito Lucas de Miranda. Ele é formado em Administração e Técnico em Agropecuária.
Benedito é assessor parlamentar do deputado federal José Medeiros (PL) e ex-vereador por Santo Antônio do Leverger.
Samir Katumata – Servidor público
Samir Katumata já atuou na fiscalização orçamentária da ALMT
Reprodução
Samir Katumata foi anunciado como o novo secretário de Desenvolvimento Econômico. Ele possui experiência em administração pública, foi assessor especial na Casa Civil e coordenador administrativo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro.
Katumata também já atuou na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), na fiscalização orçamentária, e na Agência Desenvolve MT. Além disso, foi secretário-adjunto de Assistência Social e Cidadania, onde era responsável por programas como o SINE e Ganha Tempo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

Adicionar aos favoritos o Link permanente.