Trump diz que vai taxar todos os produtos do México e Canadá em 25% no primeiro dia de mandato


Presidente eleito dos EUA afirmou que tarifas serão mantidas até que os países vizinhos tomem medidas rigorosas contra o tráfico de drogas e o fluxo de imigrantes. Trump na conferência Bitcoin 2024, em 27 de julho, em Nashville, no Tennessee (EUA).
Jon Cherry/GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
O presidente eleito dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (25) que vai taxar em 25% todos os produtos do México e do Canadá que entrarem no país, informou a agência de notícias Reuters.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Segundo ele, as tarifas permanecerão em vigor até que os dois países tomem medidas rigorosas contra o tráfico de drogas, principalmente de fentanil, e contra o fluxo de imigrantes ilegais.
“Em 20 de janeiro, como uma das minhas primeiras ordens executivas, assinarei todos os documentos necessários para cobrar do México e do Canadá uma tarifa de 25% sobre todos os produtos que entrarem nos Estados Unidos e suas absurdas fronteiras abertas”, disse Trump na rede Truth Social.
Leia também:
Joe Biden confirma participação na posse de Donald Trump
Promotor desiste de acusação contra Trump sobre tentativa de anular eleições de 2020
Biden ‘perdoa’ perus durante cerimônia de Ação de Graças
De acordo com a Agência France-Presse (AFP), Trump prometeu ainda uma tarifa adicional de 10% sobre importações da China por causa da entrada de fentanil — opioide sintético 50 vezes mais poderoso que a heroína — no país.
Esta reportagem está em atualização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.