Síndico fecha cobertura de prédio para cultivar maconha e acaba preso em MG


Prisão aconteceu em Divinópolis, após denúncias indicarem que o homem teria impedido o acesso de moradores à cobertura do imóvel, que é de uso comum. Segundo a polícia, quatro plantas foram encontradas em uma estufa, que tinha uma ligação direta até o apartamento do suspeito. Maconha era cultivada em cobertura de prédio no Centro de Divinópolis
PM/Divulgação
Um síndico de 44 anos foi preso por tráfico de drogas após a Polícia Militar (PM) encontrar uma estufa para cultivo de maconha, na cobertura de um prédio na Avenida 21 de Abril, no Centro de Divinópolis. O suspeito trancou a cobertura e impediu o acesso aos demais moradores.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
A prisão do homem aconteceu durante a operação “7ª Região Mais Segura”, após denúncias indicando que o suspeito utilizava a área de uso comum na cobertura para o cultivo ilegal. Os militares abordaram o homem na sacada do prédio e, após ele fornecer a chave, localizaram uma estufa em pleno funcionamento com quatro plantas de cannabis sativa.
Ainda segundo os militares, o cabo de energia que alimentava a estufa descia pelo lado de fora do prédio até a janela do banheiro do apartamento do síndico, configurando a ligação direta entre os dois locais.
Apreensão no apartamento
Durante buscas no imóvel, os policiais encontraram mais dois pacotes contendo sementes de maconha e um broto da planta, escondidos no guarda-roupa do quarto do síndico.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com os materiais apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil.
Maconha foi encontrada na cobertura de um prédio no Centro de Divinópolis
PM/Divulgação
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.