HSI de Blumenau terá novo ambulatório de transplantes

Pacientes transplantados ou em fila de espera terão um novo espaço de atendimento no Hospital Santa Isabel de Blumenau. A unidade é referência em procedimentos de alta complexidade em Santa Catarina.

O novo ambulatório de transplantes tem 300 m² e conta com consultórios, sala de coleta, banheiros adaptados, recepção e local exclusivo para atendimento de equipe multidisciplinar. A inauguração será na sexta-feira (29) às 15h.

Foto: Suelen Eskelsen / HSI

Conforme a instituição, o novo espaço dará mais conforto aos pacientes e ampliará a capacidade de atendimento. Por mês, mais de 300 pessoas passam por acompanhamento. O HSI realiza transplantes de rim, fígado, coração, córneas, pâncreas e pâncreas e rim conjugado.

HOMENAGEM

O ambulatório leva o nome do médico Joarês Luiz Nogara, falecido em 2021. Ele foi um dos fundadores do Centro de Estudos do Hospital Santa Isabel, atuou como chefe de Clínica Médica e Gastroenterologia, foi diretor técnico e um dos responsáveis pela implantação do Serviço de Transplantes de Fígado da instituição.

Foto: Arquivo / HSI

REFERÊNCIA EM TRANSPLANTES

O serviço de transplantes de órgãos no Hospital Santa Isabel começou na década de 1980, com transplante renal. Ao longo dos anos 2000, aconteceram os demais procedimentos. Em 2016, o Hospital Santa Isabel foi reconhecido como o hospital que realizou o maior número de transplantes de fígado no Brasil.

  • Compartilhe esta notícia no whatsapp

Em 2017, foi eleito o Melhor Hospital Transplantador de Santa Catarina. Em 2019, recebeu o mérito de hospital com o melhor resultado em transplantes de órgãos do estado. Em 2022, atingiu a marca de 2 mil transplantes renais e ao todo foi o 4º hospital brasileiro com o maior número de transplantes de fígado realizados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.