‘Quem quiser ofender a qualidade dos produtos brasileiros, terá resposta à altura’, diz Fávaro após retratação do Carrefour


Ministro afirmou também que episódio foi “superado, mas deixa um legado”. Após pedido de desculpas, o Carrefour Brasil informou que o fornecimento de carne pelos frigoríficos locais foi retomado. ‘Resposta do Brasil ao Carrefour foi à altura’, diz Fávaro
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou em entrevista a jornalistas nesta terça (26) que o CEO do Carrefour se corrigiu “em tempo” e que episódio envolvendo o supermercado e as carnes brasileiras foi “superado, mas deixa um legado”.
“Em hipótese alguma nós vamos aceitar que alguém venha falar da qualidade dos nossos produtos. Quem venha deturpar aquilo que fazemos com excelência. Foi uma resposta à altura, com eficiência, e acho que marca um grande momento também, um risco no chão. Até aqui nós vamos dialogar. Quem quiser ofender a qualidade dos produtos brasileiros, terá resposta à altura”, disse (veja no vídeo acima).
Quase uma semana após o início da polêmica, o presidente do Carrefour, Alexandre Bompard, enviou uma carta ao ministro com um pedido de desculpas pela fala em que questionou a qualidade da carne do Mercosul.
Após a retratação, o Carrefour Brasil informou que o fornecimento de carne pelos frigoríficos locais foi retomado.
LEIA TAMBÉM
Relatório da PF separa citados no ‘inquérito do golpe’ em seis núcleos de atuação; veja divisão
Inquérito do Golpe é divulgado após Moraes retirar sigilo; veja detalhes em tempo real
Adicionar aos favoritos o Link permanente.