Mais de 40 mil pessoas ficam sem água em Caruaru após vândalos estourarem cano da Compesa

Cerca de 43 mil moradores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, estão sem água desde a noite dessa terça (26). De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), vândalos estouraram um cano de abastecimento.

O ato de vandalismo provocou o rompimento em um trecho de uma adutora de grande porte na Rua Olegário Bezerra, bairro São Francisco. Os bairros sem água são o de São Francisco, Centenário, Centro, Nossa Senhora das Dores e Morro do Bom Jesus.

A Compesa explicou que a vala estava aberta após um serviço de manutenção e o rompimento se deu com arremessos de paralelepípedos. Uma equipe sinalizou a vala e fecharia o buraco ainda à noite, mas, ao deixar o local, os vândalos causaram o vazamento.

A companhia enviou equipes para conter o fluxo da água e tentou consertar o rompimento ainda na noite de ontem. A previsão é que o reparo seja executado até às 17h desta quinta (27).

A Companhia ainda informou que vai acionar a polícia e câmeras de segurança do local para identificar os responsáveis por danos ao patrimônio público e ao abastecimento de água da cidade.

O post Mais de 40 mil pessoas ficam sem água em Caruaru após vândalos estourarem cano da Compesa apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.