Mais 16 dias: prazo de conclusão da avenida Santa Catarina é adiado novamente

Inicialmente, a data limite para finalização das obras da avenida Santa Catarina, em Camboriú, era 15 de outubro. Contudo, após um adiamento de 45 dias, o prazo terminaria no sábado, 30 de novembro, caso não fosse novamente adiado. Desta vez, a prorrogação corresponde ao número de dias com registro de chuva em novembro – 16 dias.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPÃO DO WHATSAPP DA MENINA FM

A informação é da secretária de Planejamento Urbano de Camboriú, Marcela Eleutério, que nesta semana cumpre agenda em Brasília. Em entrevista ao Bote a Boca no Trombone, ela esclareceu que “infelizmente tivemos um mês chuvoso” e que “a obra poderia ter tido um andamento melhor”.

Segundo a secretária, a Schroeder Construções, responsável pelas obras da avenida Santa Catarina, está cumprindo o que foi acordado, embora o prazo precise ser adiado. Nesta quarta-feira terá início a fresagem do trecho que vai da ponte Gustavo Richard até próximo da Central de Luto. Em seguida, será necessário aguardar a liberação da massa asfáltica para conclusão do asfaltamento entre esta quinta e sexta-feira.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Quanto às calçadas e ciclofaixas, a Marcela Eleutério afirma que orientou a empresa para não iniciar novos trechos antes de concluir o que já está em andamento. Ela esclareceu que também estão sendo realizados alguns ajustes de drenagem para evitar o acúmulo de água, enquanto a sinalização da pista será a última etapa.

Com a prorrogação, a nova data para conclusão da novela da Santa Catarina é 16 de dezembro, sendo que a prefeitura entra em recesso no dia 20. “Este é o prazo pelo qual eu poderei me comprometer como secretária. Não faço questão que esse contrato seja prorrogado pro próximo ano, então espero realmente que a empresa conclua a obra até o dia 20”, completa.

Sobre a agenda em Brasília, Marcela explica que está acompanhada da Secretária de Educação, Roseli Poltronieri, e de do secretário de Administração o Willian Bezerra. O objetivo dos encontros com autoridades federais é solicitar recursos concedidos para Camboriú em janeiro de 2024, mas que ainda não foram transferidos para o município. Ainda, será realizada uma audiência para avaliação da prestação de contas do Executivo camboriuense.


LEIA TAMBÉM NO PORTAL MENINA

Carreta tomba, interdita faixas da BR-101 e causa 14 quilômetros de filas em Porto Belo

Homem morre atropelado na BR-101 em Balneário Camboriú

Adicionar aos favoritos o Link permanente.