Apartamento comprado com dinheiro do tráfico de drogas é alvo da Polícia Civil em Itapema

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em um apartamento de Itapema. As investigações apontaram que o imóvel foi comprado com recursos do tráfico de drogas, por meio de lavagem de dinheiro.

O imóvel estava em nome de um laranja, em outubro de 2023, mas pertencia ao investigado. O homem usufruiu do apartamento em diversas viagens ao litoral catarinense, em que estava acompanhado de comparsas do crime.

O imóvel fica em um condomínio de classe média e serviu para lavar dinheiro da organização criminosa. O investigado pertence a um grupo criminoso de Cuiabá, no Mato Grosso.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

A ação policial em Itapema integrou a Operação Fair Play, que está cumprindo 19 mandados judiciais, entre prisões, buscas e apreensões contra a organização. 

A investigação da Polícia Civil de Mato Grosso contou com a cooperação dos policiais catarinenses, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais e da Delegacia de Itapema, que identificou a localização do imóvel.

Divulgação/Polícia Civil

leia também no portal menina

Trabalhador esmagado por vigas de ferro em Balneário Camboriú deixa 4 filhos

Prefeitura fiscaliza ambulantes na praia em Balneário Camboriú; população pode denunciar irregularidades

Adicionar aos favoritos o Link permanente.