Homem é condenado a mais de 56 anos por estuprar enteadas de 5 anos em SC

Na última quarta-feira (27), a 2ª Vara da Comarca de Ibirama, sentenciou um homem a 56 anos, 8 meses e 16 dias de reclusão por estuprar duas crianças que a época do início dos fatos tinham 5 anos.

Os abusos aconteciam na casa onde moravam em Ibirama. O acusado se aproveitava da relação e da facilidade que tinha sobre as crianças, que eram suas enteadas.

Com a primeira vítima, os abusos aconteceram de 2017, quando ela tinha 5 anos, até 2021. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o fato ocorria com a vítima quase todos os dias.

Já com a segunda vítima, também ocorreram quando ela tinha 5 anos, de 2018 a 2019. Segundo o apurado, o abuso aconteceu em 11 oportunidades. Além dos abusos, as meninas eram ameaçadas para que não contassem sobre o que ele fazia com elas.

Ele também, chegou a fazer as crianças acessarem conteúdos pornográficos com intuito de que ela vissem o que ele queria fazer com elas. O acusado respondeu também por isso, como estipulado no artigo 241-D, parágrafo único, inciso I, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

  • LEIA TAMBÉM: Homem é condenado a 17 anos por feminicídio e ocultação de cadáver em Blumenau

A mãe das crianças só soube dos abusos sofridos por suas duas filhas, no final de 2022, quando as crianças contaram para a mãe sobre o que passaram com o ex-padrasto.

Além da condenação de mais de 56 anos de reclusão, ainda foi estipulado que o réu pague R$10 mil a cada uma das vítimas, por danos morais. No entanto, o réu ainda pode recorrer em liberdade.

O post Homem é condenado a mais de 56 anos por estuprar enteadas de 5 anos em SC apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.