Tiroteio em Paraty (RJ) deixa dois mortos


Na Praia do Pontal, homens encapuzados abriram fogo e atiraram quase 30 vezes. Duas pessoas que estavam num quiosque morreram, um deles, PM; e duas pessoas ficaram feridas. Homens armados abriram fogo num quiosque em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro, e mataram duas pessoas.
Reprodução/Jornal Nacional
Homens armados abriram fogo num quiosque em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro, e mataram duas pessoas.
Imagens de câmeras de segurança mostram quatro homens encapuzados e armados com fuzis chegando no quiosque que estava cheio de clientes. Eram 2h30 da manhã.
Os homens abrem fogo e atiram quase 30 vezes. As pessoas correm desesperadas, algumas se arrastam pelo chão para escapar dos disparos.
Três criminosos se retiram. Um policial civil de folga aparece na imagem atrás do carro. O outro bandido corre. Novos disparos atingem o vidro. O policial se abaixa e, depois, vai em direção ao quiosque.
Segundo a polícia, os atiradores fugiram num carro branco.
Duas pessoas que estavam no quiosque morreram. O cabo Elieze Oliveira da Silva, de 38 anos, que estava de folga. E um homem com 12 passagens pela polícia por tráfico de drogas.
Duas pessoas ficaram feridas. Um turista argentino e um outro PM, que também estava de folga. Eles foram atendidos em um hospital local e liberados em seguida.
“Nós estamos ouvindo testemunhas, colhendo imagens do local. Nós não descartamos nenhuma das linhas de investigação, mas a principal seria um ajuste de contas entre facções criminosas rivais”, diz Marcelo Russo, delegado.
Neste sábado (30), durante o dia, o quiosque, na Praia do Pontal, funcionou normalmente. Ele fica a menos de 500 metros do Centro Histórico, principal destino turístico de Paraty.
“Não é normal aqui, um lugar pacato, tranquilo, familiar, turístico. Todo mundo fica receoso”, se queixa um morador.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.