VÍDEO: Cena de Alckmin junto a líder morto do Hamas em posse no Irã repercute na web

Após a morte do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, ser confirmada na madrugada desta quarta-feira (31), internautas repercutiram a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin na posse do presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, na terça-feira (30).

Geraldo Alckmin apareceu próximo ao líder morto do Hamas em evento no Irã

Geraldo Alckmin apareceu próximo de líder do Hamas em evento no Irã – Foto: Reprodução/Wana via Reuters/ND

Alckmin representou o presidente Lula (PT) no evento, onde também estavam presentes autoridades e lideranças de diversos países, entre eles, Ismail Haniyeh.

Contudo, os dois não tiveram contato. Alckmin, que é de descendência judaica, foi duramente criticado no X – antigo Twitter -, já que o evento exaltou a Palestina e teve coros de “morte a Israel”.

O líder morto do Hamas

Ismail Haniyeh, líder político do grupo Hamas, foi morto em Teerã, Irã, durante um ataque aéreo que atingiu sua residência.

Haniyeh estava na capital iraniana para a cerimônia de posse do novo presidente, Masoud Pezeshkian, e estava hospedado em um abrigo para veteranos de guerra.

O Hamas acusou Israel pelo ataque, aumentando as tensões no Oriente Médio. O líder supremo iraniano, Ali Khamenei, prometeu vingança.

Até o momento, ninguém assumiu a responsabilidade pelo ataque, e o exército israelense não comentou o caso, que está provocando uma crise no Irã.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.