Mulher leva coroa de flores para casa de Lula, xinga agente da PF e é presa

Maria Rocha foi detida por injúria racial após chamar policial de macaco. Presidente estava em São Paulo em razão de uma cirurgia de emergência na cabeça em decorrência de tombo ocorrido em outubro. Uma mulher que levou uma coroa de flores para a casa do presidente Lula (PT) em São Paulo foi detida nesta quarta-feira (18) por xingar de macaco um agente da Polícia Federal.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que Maria Rocha chegou ao local na tarde desta quinta-feira e tentou deixar a coroa de flores em frente à casa do presidente, que estava no imóvel.
Segundo a CBN, a ação foi inibida pelos agentes de segurança da Presidência, que retiraram o material da calçada, e a impediram de sair do local até que prestasse informações.
Maria, então, a volta para o carro e grita para um agente da PF: “eu não vou fugir seu macaco”.
A mulher foi detida por injúria racial, que é o ato de ofender alguém em razão de sua cor, raça, etnia ou nacionalidade. A pena é de 2 a 5 anos e multa.
Lula estava na cidade em razão de uma cirurgia de emergência na cabeça decorrente do tombo no banheiro ocorrido em outubro. O presidente teve alta no domingo (15), mas foi aconselhado a adiar o retorno a Brasília para se recuperar.
Este post está em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.