Operação investiga possível fraude na contratação de empresa envolvendo a Câmara Municipal de Ariquemes, RO


O sócio da empresa teria feito um acordo com um parlamentar para obter vantagem, aponta investigação. Mandados de medidas cautelares e de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (19 Agentes da Polícia Civil em frente a Câmara Municipal de Ariquemes
Reprodução Polícia Civil
A Polícia Civil de Rondônia investiga possíveis fraudes em licitações envolvendo a Câmara Municipal de Ariquemes e uma empresa que foi supostamente contratada ilegalmente, sem processo licitatório.
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em gabinetes da Câmara Municipal, na sede da empresa investigada e na residência de um parlamentar nesta quinta-feira (19).
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
As investigações apontam que um sócio de uma empresa teria trabalhado como cabo eleitoral de um vereador antes de abrir o negócio. Após as eleições, ele criou um empreendimento e fechou contratos diretamente com a Câmara Municipal, sem participar de processo licitatório.
De acordo com a Polícia Civil, os dois investigados, sócio e parlamentar, teriam feito um acordo para garantir vantagens financeiras. Os agentes afirmam que, em tese, foram cometidos crimes de contratação direta ilegal e de frustração do caráter competitivo da licitação, previstos nos artigos 337-E e 337-F do Código Penal.
LEIA TAMBÉM:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.