Quem é Lassina Traoré, atacante africano especulado no Flamengo

O jogador do Shaktar Donetsk, Lassina Traoré, 23, foi oferecido ao novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto. Questões relacionadas a parte física do centroavante de Burkina Faso são avaliadas pela diretoria rubro-negra antes de concretizar uma possível contratação.

Nesta temporada, Lassina Traoré ainda não marcou gols pelo time ucraniano - Foto: Champions League/@championsleague/Instagram

Nesta temporada, Lassina Traoré ainda não marcou gols pelo time ucraniano – Foto: Champions League/@championsleague/Instagram

Conheça Lassina Traoré, possível novo reforço do Flamengo

O africano de 23 anos é um velho conhecido de José Boto, que inclusive levou o atleta para o Shaktar Donestk em 2021.

O centroavante tem contrato até meados de 2026 com o time ucraniano e esse fator pode dificultar a venda do jogador ao clube brasileiro.

Na carreira, o primeiro clube de grande expressão de Traoré foi o AJax, da Holanda, onde atuou de 2017 até 2021.

Traoré tem mais de quatro títulos conquistados pelo Shaktar Donestk – Foto: Champions League/@championsleague/Instagram

Na equipe holandesa, o centroavante disputou 72 jogos, marcou 35 gols e deu 23 assistências. Além disso, ele teve uma passagem vitoriosa, conquistando quatro títulos com o elenco principal.

Ao sair do Ajax, o jogador encaminhou um acerto com o seu atual clube, o Shaktar Donetsk. Sob o comando de Boto na direção do futebol, o atleta disputou 83 partidas, com 22 gols e 14 assistências.

Em alta no clube europeu, Traoré coleciona duas ligas ucranianas, uma taça da ucrânia e uma supertaça ucraniana pelo Shaktar.

Pela seleção de Burkina Fasso, Traoré foi convocado 30 vezes, tendo atuado em 25 partidas, sendo 20 como titular e outras cinco iniciando no banco de reservas. Ele tem 11 gols e duas assistências desde a primeira convocação, em 2017.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.