‘Qual cor vestir no Réveillon?’: Confira como as cores podem impactar a sua imagem


Segundo a consultora de imagem Bruna Aguiar Alencar, o segredo para a escolha ideal inicia em testar as possibilidades em um processo de autoconhecimento e análise crítica. Consultora de Imagem e Estilo, Bruna Aguiar Alencar e cliente.
Bruna Aguiar Alencar
Chega o mês de dezembro e mais uma vez surge a grande pergunta: “Qual é a melhor cor para vestir no Réveillon?”. A consultora de imagem e estilo, Bruna Aguiar Alencar, explicou para o g1 como a escolha das cores e a busca pela compreensão da cartela pessoal podem contribuir positivamente na mensagem que transmitimos.
Essa decisão geralmente busca grandes significados para essa época do ano, mas também abre espaço para outra questão importante no mundo da colorimetria: “Quais cores ficam melhores em mim e quais conseguem transmitir o que sinto?”.
“As cores proporcionam um efeito visual incrível para uma comunicação específica e principalmente para cada tipo de contraste de pele. Algumas pessoas ficam visivelmente mais favorecidas em cores mais claras, outras mais escuras, já outras em cores mais intensas e outras em cores mais suaves”, explicou a consultora de imagem.
Confira a seguir os significados que as cores transmitem para guiar na sua escolha nas festividades do fim de ano:
Azul: Harmonia; Confiança; Seriedade.
Laranja: Transformação; Sociabilidade; Segurança.
Vermelho: Paixão, força, sensualidade.
Roxo: Luxo, espiritualidade, orgulho.
Amarelo: Sabedoria; Otimismo; Alegria.
Verde: Perseverança; Sorte; Equilíbrio.
Branco: Transparência; Paz; Leveza.
Preto: Poder, Mistério, Força.
E qual a dica para a escolha certa no Réveillon?
A consultora explicou que, para as comemorações de fim de ano, há cores que conseguem entregar as sensações leves, que geralmente queremos levar nos momentos de confraternização e festividades.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“Existem cores que visualmente trazem menos peso visual e leveza ao olhar, como branco, off white, como amarelo, azul claro e afins. Então, se você deseja se ver dessa forma, pode apostar em tons mais claros e neutros que irão trazer essa harmonia”, destacou Bruna Aguiar Alencar.
Segundo a consultora de imagem, o segredo para a escolha ideal começa por testar as possibilidades em um processo de autoconhecimento e análise crítica. Para assim, conseguir identificar o que vai melhor te destacar.
“Às vezes em uma própria análise crítica ao experimentar algumas peças e cores, você já vai conseguir um comparativo para o que mais lhe favorece. Costumo dizer que as pessoas já possuem um certo entendimento do que é funcional para si. O poder do resultado dessas escolhas consiste apenas em gerar uma harmonia visual que mais favoreça seu tom, subtom e contraste pessoal”, concluiu.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
📲 ‎Participe do canal do g1 Piauí no WhatsApp
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.