Bairros de Caraguatatuba têm lixo acumulado nas ruas por falta de coleta


Prefeitura afirma que notificou empresa para regularizar o serviço, que está prejudicado desde o Natal. Lixo acumulado em Caraguatatuba
Mário Filho/Vanguarda Repórter
Bairros de Caraguatatuba estão com sacos de lixo e entulhos espalhados pelas ruas por causa de problemas na coleta. Moradores afirmam que o problema acontece desde o Natal.
As reclamações são de vários bairro da cidade, inclusive pontos de alta circulação de turistas, como a região da Praia Martim de Sá, Porto Novo, Massaguaçu e Praia das Palmeiras. Os moradores alegam que já existe muito lixo acumulado e do odor causados pelos resíduos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo a prefeitura, a empresa Fort Nort, responsável pela coleta de lixo na cidade, já foi notificada para regularizar o serviço. A previsão é que a situação seja normalizada nos próximos dias.
“Infelizmente a empresa não vem cumprindo para o que ela foi contratada. Não está fazendo a coleta como deveria. A partir de ontem tomamos providências, no sentido de uma operação para resolver essa questão. Estamos hoje na zona norte de Caraguatatuba iniciando lá pela Tabatinga, já entramos no Recanto do Sol zerando essa coleta, que realmente tem lixo acumulado há mais de uma semana na frente da casa dos moradores”, afirmou Sérgio Arnaldo Braz (Podemos), vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos.
A Rede Vanguarda tenta contato com a empresa Fort Nort, mas não obteve sucesso até a publicação da reportagem.
Lixo acumulado em Caraguatatuba
Mário Filho/Vanguarda Repórter
Lixo acumulado em Caraguatatuba
Mário Filho/Vanguarda Repórter
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.